vairochana.jpg

Projeto Vairochana

Estudo de Mercado e Promoção Comercial aplicados para Exportação de Milho

"A parceria com a Domani foi fundamental na aquisição de expertise e ferramentas  para a internacionalização do nosso negócio. Tivemos meses de intensa comunicação e de produtividade. Internacionalizar era um sonho antigo, com a ajuda da Domani percebemos que é um sonho realizável."

Angélica Loureiro, Cliente do Projeto Vairochana

O Produto

A cliente procurou a Domani afim de descobrir qual era o país mais indicado para começar a exportar a sua produção de milho. Ademais, a cliente buscava possíveis compradores e maneiras de como promover o produto nesse país.

 

O Projeto

O Projeto Vairochana, intitulado como “aquele que carrega o Sol”, foi um projeto voltado para a inserção do milho no mercado internacional. Para isto, a Domani desenvolveu um Estudo de Mercado e Promoção Comercial personalizados a fim de suprir as especificações e dores do nosso cliente. 

Etapas

Pré-Projeto

Na primeira etapa do projeto, foi realizada uma primeira reunião de alinhamento com a equipe alocada para a coleta de algumas informações essenciais para o início da execução. Nesta etapa também foi realizada uma pesquisa geral sobre o mercado internacional de milho, assim como uma pesquisa de consulta da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Estudo de Mercado

Nesta etapa foi realizada uma análise aprofundada de diversos países, procurando dar mais segurança em relação ao processo de internacionalização por meio de uma orientação assertiva sobre era o país mais indicado para começar a exportar. Essa etapa é constituída por duas partes: análise macroeconômica e análise microeconômica com o objetivo de eleger o melhor país para exportar o produto, considerando aspectos políticos, sociais, culturais e econômicos.

5.png

Promoção Comercial

Nessa etapa a Domani buscou maneiras as  quais a cliente poderia promover seu produto no país escolhido no Estudo de Mercado, tornando o milho mais competitivo internacionalmente. Foi realizada a prospecção de possíveis compradores e a identificação de certificações e selos de qualidade que possam agregar valor ao seu produto. Além disso, foram listadas feiras e eventos internacionais para a divulgação do produto.

Por fim, foi entregue à cliente duas conclusões diferentes: um Relatório Final completo e explicativo com as informações de todas as fases do projeto e um E-book que apresentou de maneira resumida e ilustrativa as principais informações de forma visual, dinâmica e de rápido entendimento.

Conclusão

Resultados

O Projeto Vairochana é considerado um case de sucesso para a Domani visto que proporcionou capacitação para nossos membros, além de garantir uma entrega de qualidade que superou as expectativas de nosso cliente.

A experiência foi extremamente capacitante tanto para a cliente como para os consultores. Em especial, a equipe do projeto teve a oportunidade de analisar profundamente como é a formação de preços no mercado de commodities. Foi a primeira vez que a Domani teve a oportunidade de realizar esse tipo de estudo. 

Equipe

Gerente

Gabriela Barbarioli Siqueira

Consultores

Ana Beatriz Zanuni

Camila Araújo

Christian Shaw

Horas Trabalhadas

300 horas