Nossa História

A Domani Consultoria Internacional está há 24 anos impactando o mercado em que atua. A nossa história começou em 1995, quando Marielle e Christiane, estudantes de Relações Internacionais (REL) da Universidade de Brasília (UnB),  sentiram insegurança com relação ao futuro profissional após o término da graduação e procuraram por outras áreas além da diplomacia.

Com uma carta de recomendação de um professor, ambas viajaram a São Paulo a fim de sondar o mercado por oportunidades profissionais e conheceram o Movimento Empresa Júnior (MEJ), importado da Europa e formado no Brasil por organizações gerenciadas por universitários. As graduandas voltaram para Brasília com o intuito de fundar uma Empresa Júnior (EJ) com base nos conhecimentos adquiridos a fim de oferecer uma vivência empresarial para os alunos de REL da UnB. Assim, foi fundada a REL Júnior - denominação social de Domani Consultoria Internacional, primeira EJ de Relações Internacionais do Brasil e a pioneira no Distrito Federal (DF).

Nós somos a Domani. Nós somos o Amanhã.

Queremos ser o combustível para internacionalização de empresas, contribuindo para um Brasil mais empreendedor.

Definição do Escopo

Após experimentarmos diferentes serviços e a partir da vontade de definir nosso escopo, decidimos ousar e construir um novo portfólio de serviços especializados em Comércio Exterior. Assim, passamos a ter um direcionamento claro voltado para soluções aos empreendedores brasileiros interessados em se inserir no mercado internacional. Juntamente com essa mudança, construímos um organograma bem estruturado e processos internos bem definidos.

Criação do Estado de Guerra

Em 2016, a Domani almejava captar mais clientes a fim de capacitar os novos membros e se destacar. Portanto, a ideia foi criar e implementar o Estado de Guerra, um mecanismo que objetivou gerar diversos resultados simultâneos, de forma que toda a empresa foi mobilizada para o front-office e dividida em três grupos: Infantaria, Artilharia e Diplomacia. Como numa lógica de guerra, cada grupo tinha sua função principal para combater um único inimigo: o resultado desafiador. Após essa criação, a Domani evoluiu em resultado, maturidade empresarial e processo de formação de liderança. A estratégia do Estado de Guerra se tornou uma referência e é amplamente utilizada em grande parte do MEJ em âmbito nacional. 

Reconhecimentos

O ano de 2019 foi um dos melhores vivenciados pela Domani: conseguimos superar desafios, alcançamos todas as nossas metas e fomos reconhecidos no palco do Prêmio Concentro, no Concentra - evento regional do DF - e no Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ). Outros pontos marcantes de 2019 foram a fidelização de clientes e a criação de um novo serviço - o Estudo Comercial - que contemplasse personalização e inovação para atender às necessidades de um cliente.

Construção do Amanhã

Essa história só foi possível por dois motivos: porque clientes que possuíam o sonho de se inserir no mercado estrangeiro confiaram na Domani para ser o farol da internacionalização de suas empresas e porque sempre enxergamos o nosso potencial para impactar o Brasil e fazer dele um país mais empreendedor. São por esses dois motivos que escolhemos diariamente sair da zona de conforto e dar o nosso melhor, pois para quem tem a Domani no coração, cada novo passo que damos é um desafio maior que enfrentamos com brilho nos olhos e vontade de mudança.

Receba as novidades em Comércio Exterior!

Nos acompanhe nas redes sociais

link.png
insta.png
face.png

Contato

Venha ser um

Agente do Amanhã!

© 2020. Domani Consultoria Internacional.