narciso.png

Projeto Narciso

Estudo Comercial e Planejamentos Logístico e Financeiro aplicados para Importação de Corretores Nasais

A cliente procurou a Domani a fim de saber a viabilidade da importação de corretores nasais internos.

 

A cliente não possuía Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), logo essa importação teria que ser executada como Pessoa Física.

O projeto Narciso consistiu em analisar a viabilidade de importação de corretores nasais internos. Desse modo, foi realizado um estudo completo do mercado brasileiro desse produto, de forma a descobrir o quão vantajoso e lucrativo seria o empreendimento de importação e revenda.

Pré-Projeto

Na primeira etapa do projeto, foi realizada uma primeira reunião de alinhamento com a equipe alocada para a coleta de algumas informações essenciais para o início da execução. Nesta etapa também foi realizada uma pesquisa geral sobre o mercado internacional de corretores nasais, assim como uma pesquisa de consulta da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Estudo Comercial

Nesta etapa foi realizada uma pesquisa de campo sobre Consumidores Diretos e uma pesquisa digital sobre Consumidores Indiretos a fim de analisar qual era o público mais propenso a adquirir o produto. Ademais, a equipe prospectou fornecedores que produzissem o corretor nasal interno e apresentou as melhores formas de realizar a importação considerando os procedimentos operacionais e administrativos. A Domani estudou também o perfil e o tamanho do mercado consumidor do produto, assim como concorrentes que comercializassem artigos similares. 

Planejamento Logístico

O Planejamento Logístico contou com uma pesquisa sobre quantas peças poderiam ser importadas e como elas deveriam ser transportadas até o Brasil, Deste modo, os modais de transporte foram analisados e a equipe indicou qual mais se adequava às necessidades da cliente e do produto. Além disso, a Domani contatou empresas de logística e transportadoras a fim de entregar todas as informações necessárias.

Planejamento Financeiro

Durante o Planejamento Financeiro, a equipe alocada para o projeto realizou estudos acerca dos custos de importação, modalidades de pagamento e rentabilidade do investimento. Desse modo, foram analisadas todas as taxas cobradas no processo. Além disso, a Domani indicou as emrpresas de transporte para a importação que sairiam mais em conta para a cliente e explicou todo o passo a passo que deveria ser seguido.

Conclusão

Por fim, foi entregue à cliente três conclusões diferentes: um Relatório Final completo e explicativo com as informações de todas as fases do projeto, um Relatório Executivo que apresentou de maneira resumida as principais informações de forma visual, dinâmica e de rápido entendimento e um Fluxograma que ilustrou o passo a passo do processo de internacionalização do produto.

Após entrega do projeto, a cliente executou o processo de importação e começou a comercializar os corretores nasais internos nas redes sociais.

Por ser um produto incomum, foi um projeto que trouxe uma enorme capacitação à Domani e aos consultores envolvidos.

Gerentes

Ana Maria Cypriano

Gabriel Recalde

Consultores

Elisa Paiva

Helena Galvani

Lorena Merces

Rômulo Alves

Horas Trabalhadas

441 horas

Receba as novidades em Comércio Exterior!

Nos acompanhe nas redes sociais

link.png
insta.png
face.png

Contato

Venha ser um

Agente do Amanhã!

© 2020. Domani Consultoria Internacional.