Relógio astonomical

Projeto Apollon

Promoção Comercial e Viabilidade Burocrática aplicados para Exportação de um Site

"A equipe da Domani nos ajudou muito no entendimento e mapeamento do mercado internacional. A equipe que nos atendeu foi uma equipe jovem, com muita vontade de aprender. Durante a execução solicitaram feedbacks constantes e fizeram todas as adaptações necessárias para melhor nos atender. Foram extremamente pontuais com as entregas combinadas e também assertivos em suas orientações. Recomendo seus serviços de apoio a internacionalização e com certeza faria outros projetos com eles."

Leandro Augusto Kitamura, Cliente do Projeto Apollon

O Produto

O cliente procurou a Domani a fim de descobrir se era viável burocraticamente exportar o serviço online disponibilizado por seu site para seu país de interesse e as melhores maneiras de promover o serviço no país.

 

O Projeto

O Projeto Apollon, nomeado a partir  do deus grego da profecia e do sol, Apolo, foi um projeto voltado para a inserção dos serviços do site Astrolink no mercado internacional. Para isto, foram realizados uma Promoção Comercial e uma Viabilidade Burocrática personalizadas, de acordo com as dores e objetivos do cliente. 

Etapas

Pré-Projeto

Na primeira etapa do projeto, foi realizada uma reunião de alinhamento com a equipe alocada para a coleta de informações essenciais para o início da execução. No Pré-Projeto também foi realizada uma pesquisa sobre o contexto dos serviços online e a recepção da astrologia no país de destino, assim como uma pesquisa de consulta da Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS).

5.png

Promoção Comercial

Essa etapa teve como objetivo buscar a melhor forma de inserção do site no mercado de interesse, tornando seu serviço mais competitivo. Deste modo, foram coletadas informações relevantes sobre o e-commerce, feitas pesquisas e análises personalizadas acerca da concorrência local, sobre a cultura de negociação, e as demandas, tendências e perfil dos consumidores de sites de astrologia no país.

A Viabilidade Burocrática consistiu em identificar e analisar os processos burocráticos da exportação do site, como documentação, leis e barreiras tarifárias, além de apontar possíveis auxílios e incentivos financeiros e da elaboração de um Guia de Registro do Siscoserv. Parte relevante do Projeto Apollon também foi o aprofundamento na Lei de Proteção de Dados, visando indicar o caminho para que o serviço do cliente estivesse em conformidade com os parâmetros do país importador.

Viabilidade Burocrática

Por fim, o relatório final do Projeto Apollon apresenta de forma sintética todo o conteúdo coletado e exposto ao longo das etapas anteriores, de modo que as  informações mais importantes acerca do processo de exportação esteja de fácil acesso para o cliente,

Conclusão

Resultados

O Projeto Apollon representou um período de intensa capacitação para a equipe e representa um marco na história da Domani ao ser o primeiro projeto voltado a exportação de serviços da empresa, com um escopo de projeto completamente personalizado e inovador. Por essa razões, além de ter resultado em uma entrega completa e de qualidade e na satisfação de nosso cliente, o Projeto Apollon é considerado mais um case de sucesso da Domani.

Equipe

Gerente

Débora de Paula

Consultores

Bruno Vinícius

Maria Mariana Xavier

Nilson Azevedo

Horas Trabalhadas

480 horas