Sobre a Empresa

O Frigorífico Ipê é um dos fornecedores da rede Ipê Foods, a qual é especializada  em cortes de carnes diferenciados para o consumo de qualidade. A empresa possui 25 anos de experiência no ramo e desejava internacionalizar-se no campo bovino.

O projeto

A empresa contatou a Domani com o intuito de saber a viabilidade de exportar gado vivo para um país já escolhido e de realizar o mapeamento de gastos da exportação para garantir que seria um empreendimento rentável

Desse modo, optamos pela realização de um Planejamento Completo - Burocrático, Logístico e Financeiro - para corresponder às necessidades que o Frigorífico Ipê apresentava. Assim, nossa proposta foi analisar a viabilidade de exportação de gado vivo para o país previamente escolhido se atentando à legalidade do procedimento e às questões logísticas e financeira.

Resultados alcançados

Com a conclusão do projeto foi possível afirmar ao Frigorífico Ipê que não havia a viabilidade de exportação de gado vivo para o país escolhido, pois o Brasil e o país determinado não possuíam um acordo fitossanitário entre eles, o que era imprescindível para que a exportação ocorresse de maneira legal. No entanto, informamos ao Frigorífico Ipê que há um acordo em negociação e que futuramente pode ser possível exportar para o país escolhido. 

 

Apesar de não ser viável a exportação para o país desejado, a Domani Consultoria considera esse projeto um case de sucesso, visto que evitou um futuro prejuízo da empresa no processo de exportação. O sucesso dos nossos clientes é um grande ponto de atenção e sempre buscamos realizar o melhor para eles e seus empreendimentos. 

Equipe

Gerente do Projeto: Victor Peruchi 

Consultores: João Eudes, Laura Bartolozzi e Victor Rondon

80

Horas trabalhadas

Depoimento do Consultor

O projeto Bumbá é um projeto muito especial pra mim, pois ele foi um verdadeiro desafio. Ele envolveu uma exportação muito delicada e complexa de animais vivos em que aprendemos muito. Acredito que a Domani conseguiu não apenas superar esse desafio como ir além. Digo isso porque, mesmo sabendo da inviabilidade que especificamente aquele destino teria, a equipe se manteve ainda mais comprometida, procurando analisar questões como: o porquê de ainda não haver um acordo bilateral deste tipo envolvendo os países em questão e o tempo que este acordo poderia demorar, além de sugerir outras possibilidades de destinos que, por meio de uma análise, mostraram-se interessantes. Dessa maneira, fornecemos todo o conhecimento necessário para que o projeto pudesse ser concretizado em longo prazo, mesmo que com outros destinos.

Victor Rondon

Consultor do Projeto Bumbá

Receba as novidades em Comércio Exterior!

Nos acompanhe nas redes sociais

link.png
insta.png
face.png

Contato

Venha ser um

Agente do Amanhã!

© 2020. Domani Consultoria Internacional.