top of page

Quer saber como melhorar sua produção para exportar? Conheça a Viabilidade de Exportação!

Muitos fatores, como o desejo de expansão atrelada à alta do dólar, incitam o desejo e o objetivo de entrar no ramo de exportações de produtos agrícolas, seja uma produção de porte pequeno, médio ou grande. Independentemente da capacidade produtiva, a capacidade exportadora é um processo diferente e que exige detalhado planejamento de diversos processos burocráticos, logísticos e financeiros. Por isso, muitos questionamentos pairam sobre esta decisão: Como exportar? Consigo exportar minha produção, mas como fazer? Será que é viável a exportação do meu produto?

De antemão, é preciso explicar a diferença entre capacidade exportadora e capacidade produtiva. A capacidade exportadora, se refere à eficácia da empresa ao lidar com um planejamento completo da exportação, assim como atender às exigências de cada um dos mercados de destino selecionados. Em outro âmbito, a capacidade produtiva é relativa à sua competência de produção para atender a demanda do mercado internacional.


Considerando as definições acima, um equilíbrio de viabilidade entre uma produção capaz de fornecer a oferta necessária - seja ela para o mercado nacional, internacional ou até mesmo para ambos - é o desejo de qualquer produtor em busca de um ambiente e de um crescimento sustentável. A otimização dos processos para uma expansão internacional em busca de uma exportação segura é o ideal para quem planeja um processo realista, cauteloso, de muito sucesso e com alta viabilidade.

Caso queira exportar, mas não possui um entendimento do processo de exportação e há incertezas muito grandes sobre seu gerenciamento de processos internos relativos à produção, nós podemos te ajudar com uma solução voltada exclusivamente para sanar todas essas dores. A realização de um processo de exportação saudável será atingida por meio da viabilidade de exportação.


Neste serviço, oferecemos uma consultoria direcionada para a viabilidade da exportação tanto em relação ao processo de comércio exterior, quanto à sua capacidade produtiva, para que ela se torne suficientemente viável para uma operação de baixo custo, mas com uma grande lucratividade.


Este serviço é realizado em conjunto ao Grupo Gestão, Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Universidade de Brasília, cujo foco é transformar e impulsionar negócios a alcançarem o sucesso. O serviço de viabilidade de exportação funciona da seguinte maneira: enquanto a Domani Consultoria Internacional avalia e oferece uma solução para o desenvolvimento da capacidade exportadora, o Grupo Gestão entra com uma proposta relacionada à capacidade produtiva da empresa para a exportação.


Então, se você deseja exportar e está inseguro em relação à sua capacidade produtiva, a viabilidade de exportação é perfeita para você! Eliminaremos quaisquer inseguranças e incertezas quanto ao que pode ser pedido e como deve ser feito, basta entrar em contato conosco e pedir a sua proposta.

 

Nos siga nas Redes Sociais!


LinkedIn: Domani Consultoria Internacional (link);

Instagram: @domaniconsultoria (link);

Facebook: Domani Consultoria Internacional (link).


106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page