top of page

Deseja exportar açaí?

Atualizado: 4 de jun. de 2020

Você com certeza já conhece a exótica fruta mais popular da região amazônica brasileira. Mas sabia que desde o início dos anos 90, a popularidade do açaí tem crescido bastante em diversos países? Por esse motivo, vamos falar sobre como o açaí é uma das melhores opções de exportação no Brasil e como a Domani Consultoria Internacional pode oferecer soluções para internacionalizar e empoderar o seu negócio.


O açaí pelo mundo


O açaí, por suas características microbiológicas, é considerado uma dos mais nutritivos frutos da Amazônia. Com o reconhecimento do açaí como um fruto com elevado poder energético e vitamínico, os mercados nacional e internacional despertaram seu interesse pelo produto. Além disso, a implementação de novos métodos industriais de produção e conservação promoveu um aumento da demanda do fruto.

Dados da Embrapa afirmam que as atividades de extração, transporte, comercialização e industrialização do açaí são responsáveis pela geração de 25 mil empregos diretos no Brasil e geram anualmente mais de R$ 40 milhões em receitas. Desse modo, o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de frutas, com uma produção que supera 34 milhões de toneladas anuais, segundo a Food Service News em 2015.

É interessante ressaltar que uma das causas pelo impacto internacional do açaí se dá por meio do que é denominado na economia e no comércio exterior de “Mercado da Saudade”. Este mercado está em grande expansão e é muito apreciado por brasileiros que vivem em outros países, uma vez que, para matar a saudade de sua terra natal, os brasileiros tendem a consumir produtos típicos nacionais. Um dos grandes mercados da saudade para açaí no mundo são os Estados Unidos, em decorrência da alta taxa de brasileiros residentes no país.


O que a Domani pode fazer por você?


Agora que você conhece mais sobre as numerosas vantagens e oportunidades que o mercado do açaí oferece para produtores que pensam em aplicar seus negócios no contexto internacional, conheça os benefícios de contratar a nossa consultoria e se torne um dos muitos casos de sucesso no Brasil.

Nossos consultores estão capacitados para construir os objetivos com você, identificando todos os requisitos necessários para que a exportação de açaí seja realizada. Ainda tem dúvidas? Quer conhecer mais sobre a exportação de açaí? Entre em contato conosco.


3.194 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page