• Diretoria de Marketing

Quer saber como melhorar sua produção para exportar? Conheça a Viabilidade de Exportação!

Muitos fatores, como o desejo de expansão atrelada à alta do dólar, incitam o desejo e o objetivo de entrar no ramo de exportações de produtos agrícolas, seja uma produção de porte pequeno, médio ou grande. Independentemente da capacidade produtiva, a capacidade exportadora é um processo diferente e que exige detalhado planejamento de diversos processos burocráticos, logísticos e financeiros. Por isso, muitos questionamentos pairam sobre esta decisão: Como exportar? Consigo exportar minha produção, mas como fazer? Será que é viável a exportação do meu produto?

De antemão, é preciso explicar a diferença entre capacidade exportadora e capacidade produtiva. A capacidade exportadora, se refere à eficácia da empresa ao lidar com um planejamento completo da exportação, assim como atender às exigências de cada um dos mercados de destino selecionados. Em outro âmbito, a capacidade produtiva é relativa à sua competência de produção para atender a demanda do mercado internacional.


Considerando as definições acima, um equilíbrio de viabilidade entre uma produção capaz de fornecer a oferta necessária - seja ela para o mercado nacional, internacional ou até mesmo para ambos - é o desejo de qualquer produtor em busca de um ambiente e de um crescimento sustentável. A otimização dos processos para uma expansão internacional em busca de uma exportação segura é o ideal para quem planeja um processo realista, cauteloso, de muito sucesso e com alta viabilidade.

Caso queira exportar, mas não possui um entendimento do processo de exportação e há incertezas muito grandes sobre seu gerenciamento de processos internos relativos à produção, nós podemos te ajudar com uma solução voltada exclusivamente para sanar todas essas dores. A realização de um processo de exportação saudável será atingida por meio da viabilidade de exportação.


Neste serviço, oferecemos uma consultoria direcionada para a viabilidade da exportação tanto em relação ao processo de comércio exterior, quanto à sua capacidade produtiva, para que ela se torne suficientemente viável para uma operação de baixo custo, mas com uma grande lucratividade.


Este serviço é realizado em conjunto ao Grupo Gestão, Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Universidade de Brasília, cujo foco é transformar e impulsionar negócios a alcançarem o sucesso. O serviço de viabilidade de exportação funciona da seguinte maneira: enquanto a Domani Consultoria Internacional avalia e oferece uma solução para o desenvolvimento da capacidade exportadora, o Grupo Gestão entra com uma proposta relacionada à capacidade produtiva da empresa para a exportação.


Então, se você deseja exportar e está inseguro em relação à sua capacidade produtiva, a viabilidade de exportação é perfeita para você! Eliminaremos quaisquer inseguranças e incertezas quanto ao que pode ser pedido e como deve ser feito, basta entrar em contato conosco e pedir a sua proposta.

Nos siga nas Redes Sociais!


LinkedIn: Domani Consultoria Internacional (link);

Instagram: @domaniconsultoria (link);

Facebook: Domani Consultoria Internacional (link).


Peça sua Proposta!

46 visualizações0 comentário

Receba as novidades em Comércio Exterior!

Nos acompanhe nas redes sociais

link.png
insta.png
face.png

Contato

Venha ser um

Agente do Amanhã!

© 2020. Domani Consultoria Internacional.