top of page

Seu produto está entre os top 3 produtos de exportação e importação brasileira em 2023?

No início de 2023, foi registrado um aumento favorável no comércio de bens e serviços, conforme aponta o mais recente relatório da UNCTAD sobre o Comércio Global, divulgado em 21 de junho. Após a recessão observada no segundo semestre de 2022, o comércio internacional de mercadorias apresentou uma notável recuperação, tanto em termos de volume quanto de valor.


Este ano trouxe consigo inovações, várias promessas e novos horizontes. Neste blog, exploraremos as tendências preponderantes no Comércio Exterior no ano de 2023, baseado no valor FOB (US$) e considerando os avanços tecnológicos e as práticas que vêm sendo adotadas por empresas de Comex em escala mundial. Tem interesse em ingressar no comércio exterior? Clique aqui e receba todas as informações necessárias para começar!

Principais produtos nas importação brasileira em 2023


Nas importações, tivemos nos três primeiros lugares aviões e peças de helicópteros e outros veículos aéreos, totalizando mais de 142 milhões de dólares investidos nas importações de janeiro até o mês de setembro.


Essa surpreendente ascensão sublinha a importância da indústria aérea no contexto da economia global e sinaliza um futuro promissor para a contínua evolução do transporte aéreo através das rápidas mudanças e inovações que estão ocorrendo na indústria da aviação.


Principais produtos nas exportações brasileira em 2023


No processo de exportação, temos: Querosenes de aviação, fuel oil e carnes desossadas de bovino, congeladas. Totalizando mais 209 milhões de dólares investidos nas exportações de janeiro até o mês de setembro.


O destaque para os querosenes de aviação, além de ser a demonstração da importância do setor de transporte aéreo, reflete a crescente demanda por soluções energéticas mais eficientes e sustentáveis. À medida que as preocupações ambientais ganham destaque, a busca por combustíveis aéreos mais limpos e eficazes impulsiona o crescimento desse setor.


O atual ranking de exportações, com querosenes de aviação, fuel oil e carnes desossadas de bovino, congeladas, no topo, reflete um panorama comercial diversificado e em constante evolução. Esses produtos não apenas exemplificam a especialização e a competitividade de diversas indústrias, mas também indicam as tendências do comércio exterior ao longo do ano de 2023.


 

Nos siga nas redes sociais!





REFERÊNCIAS MDIC. Exportação e Importação Geral. Disponível em: http://comexstat.mdic.gov.br/pt/geral/93983. Acesso em: 02/10/2023. MDIC. Exportação e Importação Geral. Disponível em: http://comexstat.mdic.gov.br/pt/geral/93982. Acesso em: 02/10/2023. ONU. Global Trade Update. Disponível em: https://unctad.org/system/files/official-document/ditcinf2023d2_en.pdf. Acesso em: 02/10/2023.


ONU. Global trade growth returns but outlook for 2023 is poor. Disponível em: https://unctad.org/news/global-trade-growth-returns-outlook-2023-poor. Acesso em: 02/10/2023.


QUIRIUS. Prepare-se para as tendências do Comércio Exterior em 2023. Disponível em: https://quirius.com.br/tendencias-comercio-exterior-2023/. Acesso em: 02/10/2023.

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page