top of page

Descubra Como Internacionalizar O Seu Negócio na Maior Feira de Comércio Exterior do Brasil

Atualizado: 12 de abr.

Eventos sobre o mercado internacional têm se tornado uma tendência crescente e altamente promissora. Eles oferecem oportunidades únicas de formação de parcerias, coleta de contatos estratégicos e maior compreensão referente à negociação e questões produtivas. A Feira Internacional do Comércio Exterior Do Brasil Central (FICOMEX) se destaca como o maior evento de comércio exterior do país. Com a presença confirmada de mais de 48 embaixadas e 160 expositores de diversas localidades, além de 14 mil m² de espaço para negociação e aprendizado, o evento promete oferecer uma experiência inigualável. Confira agora as principais características dessa feira tão relevante para a Economia Brasileira.


Evento Estratégico


A FICOMEX é uma iniciativa proposta pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado do Goiás (ACIEG) com a missão principal de potencializar o desenvolvimento econômico brasileiro através do mercado internacional. 


As principais informações até o momento foram anunciadas no dia  29 de Fevereiro na sede da ACIEG. Sua realização será nos dias 27 a 29 de Agosto de 2024 no Centro de Convenções de Goiânia. O motivo para essa localidade se dá tanto pela maior acessibilidade (já que facilita a participação de pessoas de vários estados por Goiânia estar próxima ao centro geográfico do país) como pela maior influência do Consórcio Brasil Central no comércio exterior brasileiro que propôs esse evento visando o desenvolvimento não só regional, como nacional. 


Consórcio Brasil Central


O Consórcio Brasil Central é uma associação composta por sete estados - Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão e Rondônia - e tem como principal finalidade a promoção do desenvolvimento econômico e social dessas regiões de forma sustentável e integrada, através da cooperação. Além disso, a instituição busca atrair e receber investimentos, favorecer a competitividade desses mercados produtivos e gerar mais emprego e renda.


Objetivos do Evento


Segundo o presidente da ACIEG, Rubens Fileti, a intenção do evento é promover ainda mais o comércio é promover ainda mais o comércio exterior por meio da geração de novas oportunidades de negócios para as empresas e da criação de empregos, de modo a fomentar, assim, a expansão do setor produtivo geral brasileiro. Nesse intuito, será possível formar contatos com importadores, parcerias com outros países, aumentar sua produção e o valor agregado dos produtos e um crescimento econômico direto.


Além dos elementos citados, a feira contará com palestras e workshops de especialistas renomados, estandes de embaixadas e câmaras, um espaço de 14.000 m² e rodadas de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras. Com todas as características mencionadas, ela proporcionará oportunidades únicas para uma ampla gama de produtores e comerciantes em diversos setores.


De fato, a Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central potencializará o desenvolvimento econômico brasileiro através do Mercado Internacional, estimulando a realização de outros eventos com um grau ainda maior de influência, relevância e parcerias para nosso país.


Como promover seu negócio para obter sucesso no evento?


Na Domani, realizamos uma consultoria internacional especializada para impulsionar a Promoção Comercial. Além de simples contatos estratégicos entre compradores e vendedoras, nossa solução permite uma compreensão das particularidades que influenciam o acesso a novos mercados, o aumento da competitividade e estabilidade, além do aprimoramentos de suas estratégias de negócios a nível internacional


Quer aproveitar essa oportunidade e potencializar o seu negócio? Solicite agora o seu diagnóstico e dê o próximo passo para marcar a sua presença no mercado internacional




 

Nos siga nas redes sociais!








Referências 


G1. Negociação com mais de 40 embaixadas e um dos maiores eventos do país do setor: Acieg lança Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central. Disponível em: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/02/29/maior-evento-do-pais-de-comercio-exterior-e-presenca-de-mais-de-40-embaixadas-acieg-lanca-feira-internacional-de-comercio-exterior-do-brasil-central.ghtml. Acesso em: 7 de Mar de 2024.


AGÊNCIA SEBRAE. Acieg lança Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central. Disponível em: https://go.agenciasebrae.com.br/inovacao-e-tecnologia/acieg-lanca-feira-internacional-de-comercio-exterior-do-brasil-central/. Acesso em: 7 de Mat de 2024.


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page